FLEXIBILIZAÇÃO E TERCEIRIZAÇÃO NAS RELAÇÕES DO TRABALHO.

A retomada das atividades da sua empresa está complicada por conta do fechamento e do isolamento social? E agora?

Criatividade e um olhar mais amplo se fazem necessários para que você, suas colaboradoras e colaboradores, e seu negócio não fiquem num amargo prejuízo!

Quem sabe se a atividade de seu negócio não pode ser reinventada com horários e dias diferenciados, uma prestação de serviços mais ajustada com a realidade atual ou ainda a terceirização?

Mudanças e flexibilizações na legislação possibilitaram que empresas funcionem fora do horário convencional, em datas especiais (domingos e feriados), e ainda que a atividade fim do seu negócio seja terceirizada ou que sua empresa preste serviço de terceirização.

Sobre a terceirização, palavra repleta de preconceito, é importante salientar que recentemente o Supremo julgou constitucional a terceirização do trabalho temporário inclusive na atividade fim.

Este fato que possibilita a você, que empreende, e ao seu negócio a descoberta de novas frentes e opções de transações comerciais para que sejam abertas possibilidades, até então não vislumbradas, estimulando a economia, o mercado de trabalho e a geração de renda, uma excelente alternativa para que seu negócio seja reinventado.

O importante é saber detalhadamente como e o que fazer para que a criatividade e essas flexibilizações sejam adotadas sem ferir as regras trabalhistas, comerciais, previdenciárias e tantas outras, respeitando sempre suas colaboradoras e colaboradores, afinal o seu negócio depende, e muito, daquelas pessoas que ficam ao seu lado na sua atividade empresarial.

Com pequenos e pontuais ajustes, sua empresa e seu negócio podem ter outro norte e saírem fortalecidos nos atuais desafios, sem fechamento e sim na abertura de portas e de negócios.

Alguma dúvida?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *