Demitir ou antecipar as Férias?

E ai, qual a melhor ação para a sua empresa em tempos da Covid-19?

Para você saber qual o melhor caminho a ser tomado, necessário ter conhecimento dos impactos da sua decisão!

Se a opção for antecipação de férias, melhor que seja feita a do colaborador que está com o período aquisitivo mais próximo do vencimento das férias.

Já na redução de jornada e salário, é possível uma diminuição de até 25%, independentemente da existência de processo de negociação com sindicados, sendo que em tempos de pandemia, há a possibilidade da redução em patamares de 25%, 50% e 70%.

A alternativa de demissão do colaborador, neste período de isolamento social e da Covid-19, deve ser analisada sob o enfoque econômico e financeiro da empresa, já que o desembolso de um fluxo de caixa aliado à eventual diminuição das reservas financeiras, podem afetar a retomada do negócio, diminuir seu capital de giro e desguarnecer, como um todo, o seu empreendimento.

Adequado, ainda, atentar que a retomada gradativa da atividade econômica está a caminho e qualquer situação não planejada, impactará na saúde financeira e na boa gestão do seu negócio.

Assim reflita e pese as alternativas, caminhos e os impactos de “o que” e “como fazer” neste período conturbado, tanto com seu colaborador para com o seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *